Alonso gostou do profissionalismo e velocidade de Zhou na F1

Fernando Alonso espera que o piloto de testes da Alpine, Guanyu Zhou, consiga encontrar um lugar na F1 após a forte estreia do piloto chinês, no TL1 do Grande Prêmio da Áustria.

O atual líder do campeonato da F2, Zhou, substituiu Alonso no primeiro treino no Red Bull Ring e teve um desempenho brilhante, mantendo-se equiparado ao piloto titular da equipe, Esteban Ocon.

Alonso elogiou a ética de trabalho de Zhou, e explicou como ele ajudou a preparar o jovem de 22 anos para sua primeira sessão oficial de F1.

“Foi um bom para nós ter Zhou no carro”, disse Alonso sobre um piloto que fez história, ao se tornar o segundo piloto da China a participar de um final de semana de F1.

“Desde o momento em que soubemos que ele estaria no carro, conversamos ao telefone e por e-mail, sobre o que eu estava sentindo do carro no fim de semana anterior e o preparamos o mais possível para o TL1.”

“Ele é um cara muito legal, muito talentoso e trabalhou muito no simulador e com o pessoal da engenharia. Foi muito profissional, e o que espero, espero, é vê-lo em mais TL1s para vê-lo ganhar velocidade e confiança.”

“Além disso, se ele puder vencer o campeonato da F2, seria incrível. Eu gosto dele como pessoa e como piloto, então vamos esperar que ele possa entrar na Fórmula 1 em breve”, acrescentou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon