Fernando Alonso permanecerá ativo na Fórmula 1 em 2022. O espanhol tem trabalhado nos novos regulamentos para 2022 desde o primeiro dia deste ano, então não foi surpresa que Alonso tenha oficialmente sido anunciado hoje, como piloto da Alpine para a próxima temporada.
O bicampeão mundial voltou à Fórmula 1 nesta temporada após uma ausência de dois anos. Nesse intervalo ele correu em outras categorias, como Indy, WEC e Rally, mas uma breve ausência do esporte normalmente resulta em uma redução na qualidade. Alonso, no entanto, mostrou que ainda tem uma ótima performance.
“Estou muito feliz em confirmar a renovação do contrato com a Alpine F1 Team para 2022. Eu me senti em casa no momento em que voltei para esta equipe e fui recebido de braços abertos. É um prazer trabalhar novamente com algumas das mentes mais brilhantes do nosso esporte em Enstone e Viry-Châtillon. Tem sido uma temporada complicada para todos, mas mostramos progresso como equipe e o resultado na Hungria serve como um bom exemplo desse progresso”, disse Alonso em declaração da Alpine.
“Queremos memórias mais positivas para o resto desta temporada, mas também e principalmente, a partir do próximo ano com as novas mudanças no regulamento que entrarão na Fórmula 1. Tenho sido um grande defensor da necessidade de igualdade de condições e mudanças no esporte, e a temporada de 2022 será uma grande oportunidade para isso. Estou ansioso para o resto deste ano e correr ao lado de Esteban em 2022 pela Alpine”, concluiu o espanhol.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.