Fernando Alonso está impressionado com a nova dupla de pilotos da McLaren, enquanto ele começa seu papel de embaixador da equipe.
Ele foi anunciado como embaixador da McLaren em 27 de fevereiro, e participará de testes selecionados para a McLaren MCL34, e também para a MCL35 para 2020.
O espanhol também fornecerá feedback técnico e apoio aos novos pilotos da McLaren, Carlos Sainz Jr. e Lando Norris, durante toda a temporada.
Falando via Crash.net, ele disse: “Eu acho que é uma boa combinação de pilotos e um bom ajuste para a equipe, porque muito da equipe, é nova e jovem e vem de equipes diferentes também”.
“Eu acho que é uma integração muito boa com uma nova abordagem, e acho que Carlos tem mais experiência do que Lando na Fórmula 1”.
“Lando tem um talento natural, mas precisa ser refinado, e com a experiência, ficará mais e mais forte depois do primeiro Grande Prêmio”.
“Acho que ambos estão bem preparados, e para mim, é mais para garantir que o que sentem e o que dizem, seja bem compreendido pelos engenheiros, porque às vezes os pilotos falam uma língua e os engenheiros entendem de forma diferente”.
“Caso contrário, os engenheiros verão linhas nos dados e sugerirão alterações de configuração, que os pilotos podem não estar pedindo. Eu acho que o esclarecimento é provavelmente a maior coisa que eu posso ajudar, especialmente com eles, que são muito novos na equipe.”
Norris falou do valor que o apoio de Alonso leva para um jovem como ele.
“Ter Fernando no time é fantástico”, disse o novato ao El Mundo Deportivo.
“Ele tem experiência, pensa em coisas que eu ainda não conheço e apenas estar aqui nos ajuda”.
“Mesmo quando ele não pilota, há coisas que podem me ajudar na minha pilotagem ou no desempenho do carro. Temos que ser gratos por ele fazer parte da equipe novamente”.
“Espero que ele possa nos ajudar em algumas corridas também”, concluiu.