Alonso lamenta o terreno perdido pela Alpine F1 para a McLaren

Fernando Alonso acredita que a Alpine perdeu muito terreno para a McLaren nesta temporada.

A equipe sediada em Enstone terminou 21 pontos atrás da McLaren na temporada passada, mas se encontra 86 pontos atrás, após 11 corridas este ano.

Foi um início de temporada ‘lento’ para a Alpine, com a equipe revelando um problema no escapamento que dificultou o progresso, enquanto Alonso recuperava seu equilíbrio no esporte e Esteban Ocon lutou contra problemas de chassi.

Apesar de ter perdido terreno para a concorrente principal pelo terceiro lugar em comparação com o ano passado, Alonso comparou a diferença para a líder do campeonato, Mercedes, como prova de progresso.

“Obviamente, acho que a expectativa para este ano, era repetir o que a Renault foi capaz de fazer no ano passado”, disse ele à mídia, antes do GP da Hungria.

“Tendo em mente que a Ferrari teve uma temporada de 2020 muito estranha com desempenho bastante baixo. Esperávamos que talvez a Ferrari estivesse à nossa frente.”

“Mas também é verdade que perdemos muito terreno para a McLaren, pois a Renault estava lutando com a McLaren até a última corrida do ano passado, e não podemos fazer isso este ano.”

“Olhando e analisando todos os números, de certa forma, reduzimos a diferença com a Mercedes, e com algumas das pole positions.”

“Mesmo se formos P7 (agora P5 depois de terminar em primeiro e quarto na Hungria) no campeonato de construtores, reduzimos a diferença com os líderes e é assim que tudo se tornou apertado. Do 9º ao topo, todos estão mais próximos.”

“O mesmo com a Aston Martin, que como Racing Point no ano passado, lutou por pódios e até venceu um GP, e este ano estamos mais perto deles. Foi um pouco para cima e para baixo para todas as equipes, e também para nós”, concluiu.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon