Alonso: “McLaren teve duas semanas de testes produtivos”

Com 599 voltas, a McLaren foi a equipe menos produtiva de todas, durante as duas semanas de testes no Circuito de Barcelona-Catalunha. No entanto, Fernando Alonso tem uma boa sensação sobre os trabalhos da McLaren.

“No que diz respeito ao nível de desempenho do carro e, claro, a confiabilidade, ainda devemos mais”, diz Alonso no comunicado de imprensa da McLaren. “Estamos planejando duas grandes semanas na fábrica para preparar a primeira corrida, e na Austrália vamos ver onde exatamente estamos, onde todos irão pilotar com a melhor configuração”, disse Alonso.

“Em qualquer caso, acho que tivemos duas semanas de teste muito produtivas, tivemos muitas coisas novas para testar e agora temos duas semanas para colocar todos os pedaços do quebra-cabeça no lugar”, continua Alonso. “Eu queria elogiar toda a equipe, eles trabalharam duro e estamos ansiosos para correr em Melbourne”, diz o piloto.

No último dia do teste, Alonso ficou parado do lado de fora da pista, horas depois de ter parado na parte da manhã. A McLaren teve que substituir toda a unidade de energia do MCL33. Na fase final do treino da tarde, Fernando Alonso, em pneus hipermacios, registrou um tempo de (1.17.784), terminando em segundo na lista de tempo.

“Tivemos uma excelente tarde [sexta-feira]”, continua Alonso. “À tarde conseguimos completar nosso programa completo durante todo o dia, e estou feliz com o resultado do último dia de teste”, disse otimista Alonso.