Após uma pausa de dois anos na Fórmula 1, Fernando Alonso voltou nesta temporada correndo pela equipe Alpine. Aos 39 anos, o piloto é um dos mais velhos do grid.
“Cada um segue seu próprio caminho. A idade ganha muito mais importância do lado de fora. Este ano ela foi exagerada, as perguntas que tive de responder sobre a idade e os clichês que tive de ouvir, parecem totalmente inaceitáveis”, disse Alonso ao Marca.
O espanhol deixou a Fórmula 1 no final de 2018 para se concentrar em outras coisas, incluindo a Indy 500. Ele voltou no início deste ano, mas percebeu que as dúvidas sobre sua idade não param de surgir.
“Toda a minha carreira esportiva foi ao contrário. Sempre fui o mais jovem dos que corriam, em todas as categorias. Nunca na minha vida respondi a perguntas sobre idade. Agora sim, a Fórmula 1 sendo o que é, muito focada na mídia e você tem que falar sobre tudo. Também sobre a idade.”
Alonso não acredita que a idade seja importante, caso contrário, só haveria jovens pilotos no grid. São os tempos que são importantes na Fórmula 1.
Quando questionado se um campeonato mundial ainda é viável com sua idade, o piloto disse o seguinte: “Não sei. Certamente não será por causa da idade. Se o carro que você tem e a equipe em que está, tem um momento de domínio no esporte e desempenho superior, então os dois pilotos que correm com aquele carro vencem. Então, como eu disse, a idade é totalmente secundária”, finalizou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon