Fernando Alonso não quer que a Alpine mude seu carro para se adequar a ele este ano, por causa dos novos regulamentos técnicos que entrarão em vigor na próxima temporada.
O bicampeão mundial foi superado pelo companheiro de equipe Esteban Ocon até agora este ano. Alonso, que voltou à F1 após uma ausência de dois anos, disse que a equipe fez algumas mudanças no carro para se adequar melhor a ele.
“Este carro tem uma abordagem diferente para a direção hidráulica, para a sensação que você tem com o peso da direção”, disse ele. “Não sendo muito específico sobre as mudanças, estou acostumado a um tipo diferente de assistência na direção hidráulica.”
No entanto, ao invés de fazer mais mudanças no carro atual, seria um tempo melhor gasto trabalhando em seu novo carro para a temporada de 2022, acredita Alonso.
“Com a mudança dos regulamentos para o próximo ano, não faz sentido mudar a filosofia do carro agora. Depende de mim pilotar este carro de forma diferente e é o que tentarei fazer no final do ano. Então, vou melhorar e estarei lá em breve, espero”, disse ele.
Alonso espera que a equipe seja competitiva no Grande Prêmio de Mônaco neste final de semana, onde uma boa qualificação é vital, já que seu chassi A521 foi rápido em uma única volta.
“Uma das coisas que preciso melhorar com certeza é extrair o máximo do carro em uma volta. E quando você pressiona o carro, ter confiança nele, no que ele está fazendo. Não estou 100% com isso no momento.”
“Em Mônaco é crucial tirar o máximo do carro no sábado. Portanto, continuo um pouco mais cauteloso por causa do meu próprio dever de casa, ao invés do carro. Então, digamos que eu me sinta confiante no carro, agora preciso trabalhar para me sentir confortável desse lado também. Mas depende de mim, então vamos tentar”, acrescentou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon