Fernando Alonso se diz incomodado com a sequência de rádios que a FOM (Formula One Management) vem colocando no ar seus rádios com os engenheiros.
O comentário surgiu após seu rádio no Q2 do treino classificatório deste sábado (28) na Hungria, ter sido um dos escolhidos para ser ouvido pelos telespectadores.
Na conversa Alonso fala sobre as condições dos pneus com seu engenheiro: “Acho que devemos ir aos boxes e ver as condições. Com os de chuva (pneus) podemos sair, mas se estamos 25 segundos mais lentos, então é só correr para nada. Precisamos melhorar o P11 ”.
O engenheiro disse que Alonso ainda tinha tempo para mais uma volta caso ele entrasse para uma troca de pneus e a reposta foi: “Eu não sei, amigo. Coloque o pneu que você quiser. O último setor é impossível, então mesmo se você colocar um foguete, nós seríamos 11º”.
O piloto da McLaren disse que a escolha de seus rádios para irem ao ar já estava ficando irritante, e que não entende o que de diferente existem em suas conversas para serem sempre divulgadas, “eu não sei qual problema eles têm para colocar meu rádio sempre, e eu não sei o que não era normal sobre a conversa do pneu estar piorando”.
Apesar de tudo Alonso estava contente com a classificação em 11°, “não fomos muito competitivos neste fim de semana e no Q1 já estávamos um pouco preocupados que não conseguiríamos chegar ao Q2”,
O vencedor de Le Mans ainda ressaltou a ajuda da chuva, “graças à chuva conseguimos chegar ao P11, que é um bom lugar, perto da zona de ponto”.