Alonso “não muito orgulhoso” sobre sua posição no México

Fernando Alonso admitiu que não se sentiu bem depois de se qualificar em 12º para o Grande Prêmio do México. O espanhol superou Stoffel Vandoorne e conseguiu dividir as duas Force Indie na sessão de qualificação do sábado.

No entanto, o bicampeão mundial admitiu que a volta deixou um “sabor amargo”, como ele acha que poderia ter feito melhor.

“Foi um daqueles dias em que terminei a volta e pensei que era uma pena, porque não era uma boa volta”, disse Alonso.

“Eu tive muito dificuldade com o último conjunto de pneus e cruzei a linha de chegada com um sabor amargo.”

“Quando me disseram que eu era décimo segundo, fiquei muito feliz porque é um resultado muito bom para nós e com a Force India tendo usado os pneus que, teoricamente, são para a corrida.”

“Então, no geral, um bom resultado, mas como eu disse, quando cruzei a linha de chegada foi uma daquelas voltas que você não está muito orgulhoso”.

Foi uma exibição bastante decente no sábado para Alonso, mas ele acredita que a McLaren tem chances de pontuar no México

“Nós pensamos que nós tínhamos um ritmo de corrida muito melhor, especialmente ontem vimos que em todas as voltas que fizemos sem tráfego, estávamos muito rápidos, então estamos mais confiantes para a corrida”, acrescentou.

“Mas estamos começando em boa posição para marcar pontos amanhã, então esperamos poder terminar o trabalho.

“Eles se arriscaram com a escolha do pneu”, disse Alonso sobre a Force India, que classificou em décimo primeiro e décimo terceiro.

“Eles tentaram fazer o Q3 evitando os super-macios e deu errado. Mas a corrida é amanhã, eles têm ritmo de sobra e serão rivais fortes.” completou o espanhol.