Fernando Alonso deve perder o evento de apresentação da nova equipe Alpine F1, enquanto continua sua recuperação de seu acidente de bicicleta no qual fraturou o maxilar.
No início deste mês, o bicampeão de F1 foi atropelado por um carro, enquanto estava de bicicleta, na cidade suíça de Lugano, que o levou a ser submetido a uma cirurgia corretiva e obrigou-o a passar três noites em um hospital local.
O acidente atrasou naturalmente os preparativos de Alonso antes da nova temporada, na qual o piloto de 39 anos retorna à F1 após um hiato de dois anos.
Na ocasião, a equipe confirmou que Alonso teria “um curto período de descanso completo antes de retomar progressivamente o treinamento, para empreender a preparação para o início da temporada”.
Como consequência, Alonso não vai participar do evento de apresentação da equipe que será realizado em Enstone na próxima semana.
Confirmando os seus planos para o evento, a Alpine afirmou ainda que: “Lamentamos confirmar que Fernando Alonso não estará presente para as perguntas e respostas aos meios de comunicação nesta ocasião.”
“A situação sanitária e os regulamentos correspondentes em vigor não permitem que ele faça qualquer comunicação e atividades de marketing, enquanto ele se prepara para a temporada.”
Entende-se que ao voar para o Reino Unido, Alonso teria sido forçado a se isolar, já que os regulamentos atuais exigem que esportistas de elite só possam evitar tal consequência se estiverem competindo em um evento.
O auto-isolamento teria sido mais um revés para os planos de pré-temporada de Alonso, depois de já ter perdido um tempo valioso para se recuperar de seu acidente.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Pré-temporada da Porsche Cup, Porsche Experience e lançamentos da F1 2021:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon