Fernando Alonso negou que tenha se envolvido nas mudanças administrativas na McLaren, insistindo que não foi consultado para ações que seriam tomadas após a saída de Eric Boullier
Gil de Ferran, conselheiro de Alonso nas 500 Milhas de Indianápolis de 2017, ganhou um novo papel na equipe inglesa; e Andrea Stella, que seguiu o espanhol na saída da Ferrari, foi promovido. Isso levou com que especulações de que Alonso teria envolvimento nas mudanças administrativas surgissem.
Entretanto, Alonso diz que não interferiu nas decisões e ficou sabendo dos fatos do mesmo jeito que seu companheiro de equipe Stoffel Vandoorne.
“Eu não fui consultado”, disse Alonso. “Fui informado sobre as mudanças, e sobre as novas possibilidades da mesma forma que Stoffel foi”.
“Obviamente e tenho mais experiência com Andrea do que com Zak, e ele queria minha opinião de como eu via Andrea e Gil”.
“Ele conhece Gil há 20 anos e eu conheço Gil há um ano, então ele sabe muito mais em termos das possibilidades e em que cenário Gil pode nos ajudar”.
“E concordo totalmente com a decisão. A coisa mais importante é melhorar o carros ser mais competitivos. Espero que esse fim de semana vejamos um passo para frente”, acrescentou o espanhol. “Se Zak acha que existem outras pessoas fazendo trabalhos diferentes na eqiupe, é porque ele acha que é o melhor a fazer. Eu confio 100% no Zak. Sempre acreditei 100% nos chefes poque eles tem todas as informações, nós só pilotamos os carros”.
Alonso negou que tenha sugerido nomes em potencial, mas reconheceu que seu nível de experiência poderia ser usado para tal.
“Um puco do feedback ou algumas informações poderiam ser dadas por alguém com 18 anos na categoria, diferentemente de alguém novo”.
“Nesse aspecto, tem sido sempre como em toda equipe em que estive”, disse Alonso ao ‘Autosport’. “Sempre estive em contratos de longo termo, exceto com a McLaren em 2007, onde foi somente um ano”.
Com o futuro de Alonso incerto, Brown sugeriu que a McLaren diminuiu seu interesse de participar da Indy como consequência das mudanças recentes.