Fernando Alonso já venceu o Grande Prêmio de Mônaco duas vezes, mas no domingo passado ele ficou longe disso. Depois de se qualificar em décimo sétimo lugar, ele terminou em décimo terceiro na corrida.
Mônaco é uma das corridas mais antigas do calendário, e apesar de todas as objeções e dificuldades que a Fórmula 1 moderna traz, não parece que será descartada. No entanto, correr no principado pode ser bastante enfadonho. Especialmente quando não há situações de safety car ou o clima é um fator importante.
O diretor esportivo da F1, Ross Brawn, já anunciou no início desta semana que vai estudar possíveis modificações no circuito. No entanto, esses planos ainda estão nos estágios iniciais e exigem a aprovação do Automóvel Clube de Mônaco, uma organização conservadora.
Alonso tem outra solução em mente para mais espetáculo. “Talvez nesse tipo de circuito de rua possamos ir com um pneu muito específico, que não é usado em outros circuitos. Possivelmente isso é algo que o esporte pode estudar”, disse o bicampeão mundial ao Motorsport.com.
O piloto da Alpine também defende deixar os pneus duros de lado no futuro e correr apenas com pneus macios. “Você poderia definir que nessa corrida só usamos aquele pneu específico. Então você não tem a opção de mudar para o pneu duro em algum momento e só correr com o pneu macio. Talvez corridas especiais precisem de regras especiais”, finalizou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon