Fernando Alonso disse que seu desempenho no Grande Prêmio do Azerbaijão é “irrepetível”. A corrida do espanhol parecia estar praticamente terminada após a primeira volta, quando esteve envolvido em um incidente com Nico Hulkenberg e Sergey Sirotkin.
O espanhol sofreu dois furos nos pneus e teve que rastejar de volta ao pitlane. No entanto, com o desenrolar da corrida, o bicampeão mundial conseguiu um sétimo lugar, coletando mais seis pontos.
“Outro sétimo lugar, mas acho que foi o resultado de persistência e orgulho, porque acho que ninguém mais teria chegado ao pitlane, em primeiro lugar. Eles teriam estacionado o carro e, se conseguissem chegar ao pitlane, teriam abandonado. Mas não estacionamos nem retiramos o carro e lutamos ainda mais, todas as voltas, perto das paredes, eu acho que foi a melhor corrida da minha vida.”
Alonso afirmou que ele não acreditava que ele seria capaz de terminar a corrida, e ficou surpreso com a quantidade de danos que o carro sofreu na primeira volta. “Eu alcancei o pitlane graças a um milagre. Eu não tinha duas rodas e a asa dianteira.
“Ele trocaram os pneus e me disseram que o carro estava muito danificado, então achei que não conseguiria terminar ou que seria lento demais. Mas comecei a ultrapassar carros e depois, com o safety car, ganhei algumas posições. Eu vi as fotos do dano do carro ontem. Agora eu não tenho dúvidas, foi uma corrida irrepetível.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.