Alonso planeja continuar na F1 além de 2024

Fernando Alonso revelou seu desejo de permanecer na Fórmula 1 além de 2024, apontando para uma recuperação de sua motivação desde sua mudança para a Aston Martin, que ocorreu no início de 2023.

Aproveitando o momento em que a Aston Martin se consolidou como o principal concorrente da Red Bull nas primeiras corridas de 2023, onde Alonso conquistou seis pódios nas oito primeiras corridas, este impulso incentivou o espanhol. Apesar da posterior queda de desempenho da equipe e a quinta posição no Campeonato de Construtores, a consistência impressionante do bicmpeão de F1 o deixou em quarto na classificação de pilotos, com mais dois pódios em Zandvoort e Interlagos.

O atual contrato de ALonso com a ASton Martin vai até o final deste ano, mas o espanhol deixou claro em um documentário da DAZN, intitulado ‘Revelado: Fernando’, que está considerando estender sua carreira na F1. Ele descreveu a temporada de 2023 como sua melhor desde 2012 e destacou o impacto positivo da Aston Martin em sua motivação.

Alonso: “O incrível ano que tive com a Aston Martin, os pódios, as celebrações, a motivação novamente. Porque todo atleta precisa de resultados para se manter motivado. E para mim, foi um recomeço no nível de motivação e desejo”, afirmou.

Falando sobre a imagem de si mesmo no pódio, Alonso compartilhou que são esses momentos que alimentam sua determinação contínua em competir. Embora não possa garantir a repetição dos sucessos da última temporada, ele expressou confiança na energia e entusiasmo dentro da equipe Aston Martin.

“Estou confiante de que 2024 será um bom ano. Não posso prometer resultados, mas sinto uma boa energia para continuar evoluindo com a equipe, com a Aston Martin. É uma energia positiva para o automobilismo”, afirmou o piloto.

Alonso, sem vitórias desde 2013, destacou que as dúvidas sobre sua mudança para a Aston Martin foram dissipadas durante um teste pós-temporada em Abu Dhabi em 2022. Apesar de não garantir sucessos futuros, ele está entusiasmado com o espírito da equipe.

“Não sei se o sucesso será mantido este ano, mas tenho certeza de que a equipe está motivada e faminta por vitórias. É uma equipe jovem, cheia de entusiasmo. Essa atitude, acredito, será crucial para me manter positivo durante o ano. Espero que o sucesso continue”, encerrou o experiente piloto espanhol.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.