Fernando Alonso foi punido em Abu Dhabi, em sua despedida da categoria, tendo recebido três penalidades de cinco segundos, por deixar a pista e ganhar vantagem.
Chegando às últimas cinco voltas no circuito de Yas Marina, o espanhol foi incitado pela McLaren a perseguir Kevin Magnussen para tentar marcar o último ponto.
Alonso parecia estar fazendo exatamente isso, ao ser mais rápido no setor médio do GP, até os replays mostrarem que ele havia cortado a pista nas curvas 8 e 9.
Ele fez isso de novo, e novamente, recebendo três penalidades consecutivas de cinco segundos.
O diretor de provas da FIA, Charlie Whiting, disse que os comissários ficaram “surpresos” com as ‘palhaçadas’ do piloto da McLaren.
“Acho que eles ficaram surpresos com o fato de acontecer em três voltas seguidas”, explicou ele à Autosport, “e eles deram a ele uma penalidade por cada vez”.
“Era o final da corrida, e eu não acho que seria muito bom dar a alguém como Fernando uma bandeira preta em sua última corrida, não é?”.
“Eu não acho que a bandeira preta tenha entrado em discussão.”
Alonso recebeu a bandeira quadriculada em 11º lugar, na sua última corrida de Fórmula 1.
Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:
O “Off the Grid” é uma série de documentários que aproximam os fãs das estrelas da Fórmula E. Inscreva-se em nosso canal para ver os próximos episódios. No segundo episódio, o português Antonio Felix da Costa. Confira o vídeo:
Volta Guiada da F1Mania.net no Circuito da Yas Marina, GP de Abu Dhabi:
Quem será o próximo brasileiro na F1? Veja o vídeo: