O piloto da Aston Martin partirá na primeira fila para o Grande Prêmio de Mônaco ao lado do pole position Max Verstappen.
Fernando Alonso prometeu buscar a vitória no Grande Prêmio de Mônaco, depois de ser superado na pole por Max Verstappen.
O piloto da Aston Martin ficou 0,084s atrás de Verstappen, após o holandês optar por ser o último piloto a iniciar a volta mais rápida na sessão.
Com a evolução da pista sendo um fator crucial nos níveis de aderência, a estratégia arriscada da Red Bull deu resultado, dada a pequena diferença. Alonso perdeu principalmente no setor final, enquanto Verstappen ganhou três décimos.
“Obviamente, a pole position significa muito aqui em Mônaco, mas Max foi um pouco mais rápido, o que é uma pena”, disse Alonso à imprensa após a sessão.
“Mas acredito que a primeira fila do grid é muito importante para nós aqui, o último setor parece ser o nosso ponto fraco do circuito.
“Vamos ver amanhã e o que podemos fazer em termos de estratégia e se haverá alguma mudança climática, mas vamos tentar vencer.”
Verstappen tem tido problemas com suas largadas ao longo da temporada até agora, algo que Alonso acredita que a equipe deve aproveitar, considerando a curta distância até a primeira curva.
Ele acrescentou: “É realmente curto até a curva um, mas normalmente temos boas largadas este ano. Max é um pouco inconsistente, então talvez amanhã seja um daqueles ruins para ele.”
O piloto da Aston Martin buscará sua primeira vitória na Fórmula 1 em 10 anos e sua primeira vitória em Mônaco desde 2006.