Alonso rebate criticas contra Vandoorne: “Acho difícil me derrotar”

Fernando Alonso sai em defesa do companheiro de equipe, Stoffel Vandoorne, após o piloto da McLaren receber criticas pelo fraco desempenho em corridas e treinos.

Quando o mercado de pilotos está em aberto, a pressão fica cada vez mais forte para se ter um bom desempenho individual e se manter na categoria. Com Vandoorne, está realidade não é diferente! A McLaren está de olho em muitas opções e trabalha com a possibilidade de que Alonso não queira continuar na Fórmula 1.

Questionado pelos jornalistas, se o companheiro de equipe estaria perdendo a reputação dentro da McLaren, o bicampeão disse, “o carro é o que é … o carro está com desempenho ruim. Nós, como equipe, estamos tentando encontrar o problema e ter os dois carros na mesma condição e desempenho. ”

Mesmo com a fraca performance do motor, Alonso conquistou algumas boas colocações, mesmo largando no final do pelotão quase sempre, além de alguns pontos.

“Acho difícil me derrotar”, disse o espanhol com um sorriso. “se você ver os companheiros de equipe anteriores, eles estavam mais distantes do que Stoffel. Em 2014, foram seis ou sete décimos para Kimi [Raikkonen] em todas as corridas. É menos que isso agora”.

No momento, Vandoorne perde certa de três décimos para o companheiro, “ele está bem e estará muito próximo assim que o carro estiver entregando o desempenho normal. Você só precisa ver os resultados antes de Silverstone ou no ano passado em termos de qualificação”, acrescentou Alonso.

Vandoorne comentou com a imprensa, que ele e os engenheiros encontram algumas diferenças de nos dados do carro dos dois,  “é apenas falta de aderência geral. Menos downforce, um carro muito complicado de dirigir, muito oversteer”.

O belga ainda não sabe o que o futuro lhe reserva, mas está lutando neste campeonato para melhorar suas corridas e quem sabe estar a altura para se manter na equipe.