Até a corrida de Baku, Fernando Alonso não esteve nem próximo do ritmo e performance que tinha anteriormente na Fórmula 1, quando venceu os campeonatos de 2005 e 2006 com a Renault, e mesmo em seus períodos na Ferrari e McLaren-Honda, o espanhol sempre superou seus companheiros de equipe, enquanto nesta temporada na Alpine foi derrotado por Esteban Ocon até o GP do Azerbaijão, onde conseguiu se impor ao francês.
Principalmente depois da relargada, Alonso conseguiu se destacar, pilotando forte e usando sua experiência para passar da 10ª para a 6ª posição nas duas voltas restantes da corrida. Ele falou sobre isso ao Motorsport.com: “Acho que entre Mônaco e Baku, nós trabalhamos no carro para entender nossos problemas e analisar por que não tiramos o melhor proveito dos pneus em Mônaco.”
“A opinião geral era que perdi muito tempo em relação ao meu companheiro de equipe, mesmo em comparação com outros pilotos que mudaram de equipe este ano, Daniel ou quem quer que seja”, disse Alonso.
“Não acho que tenha sido justo, porque há uma grande diferença entre o que os outros vivenciaram e o que eu vivi. Eu sabia que era apenas uma questão de tempo. Desta vez correu bem, mas acho que há mais a fazer ainda. Não estou preocupado com o meu desempenho”, concluiu.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.