Fernando Alonso diz que não vê razão para não permanecer na Alpine após 2022, se ele e a equipe fizerem progressos suficientes na Fórmula 1.
Alonso voltou à Fórmula 1 com a equipe Alpine em 2021, e na semana passada foi confirmado que as respectivas partes exerceram a opção de continuar em 2022.
O espanhol tem enfatizado regularmente que ainda está se readaptando à Fórmula 1, depois de passar dois anos correndo em outras categorias após sua saída da McLaren em 2018.
A Alpine, por sua vez, ocupa o quinto lugar na classificação, a mesma posição que alcançou em 2020, ainda com o nome Renault, mas não tem sido uma candidata frequente ao pódio, apesar da vitória de Esteban Ocon na Hungria.
“Bem, espero que no próximo ano tenhamos um pacote pelo qual possamos lutar por posições competitivas, um passo melhor do que este ano, essa é a meta”, disse Alonso.
“Tínhamos algumas expectativas este ano após os pódios da Renault no ano passado, de que poderíamos lutar por três ou quatro pódios na temporada, e provavelmente não faremos isso.”
“Acho que a Ferrari melhorou muito, a AlphaTauri melhorou, a McLaren deu um passo à frente com o motor Mercedes, então, nos encontramos entre o oitavo e o décimo segundo, e queremos melhorar no ano que vem, esse é o objetivo, que provavelmente me incentivará a continuar depois disso.”
“E, do meu lado, preciso continuar evoluindo. Como eu disse muitas vezes, provavelmente não estou 100% ainda, e dias como a qualificação na Bélgica, mostram que preciso melhorar em algumas áreas.”
“No próximo ano, se eu vir algum progresso de mim mesmo e continuar evoluindo e aproveitando, por que não continuar correndo?”
“Se eu vir que não estou no ritmo ou não estou fazendo um bom trabalho, serei o primeiro a levantar a mão e dizer que talvez um novo rosto seja melhor para a equipe, mas espero que não. Espero poder levantar a mão e dizer que estou pronto para o desafio em 2023”, completou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.