Fernando Alonso não conhece muito bem o circuito de Paul Ricard. Na Fórmula 1 ele só correu uma vez no local, antes de anunciar seu afastamento da categoria no final de 2018. Mesmo assim, o espanhol está ansioso pela corrida.
Em Baku, a equipe Alpine conseguiu seu melhor resultado da temporada até agora, com Alonso na sexta colocação, mas sabe que o ritmo não é bom o suficiente. Para a corrida em casa, o GP da França, eles querem um bom resultado.
Apesar do espanhol não estar familiarizado com o circuito, o Grande Prêmio da França é o prazo que ele estabeleceu para se sentir como antes. “Sempre gostei de correr na França. Tive bons resultados nesse país na Fórmula 1 e em outras categorias do automobilismo. Mas Paul Ricard, é na verdade, um circuito que não conheço muito bem, pois só corri aqui uma vez na F1”, disse ele.
“Foram feitos alguns ajustes menores para melhorar a corrida, por isso vamos avaliar no final de semana. A pista tem algumas seções de alta velocidade e a curva 10 vai ser divertida com esses carros de Fórmula 1 modernos. Há muitas áreas de escape de asfalto ao redor do circuito, o que torna menos provável que os erros sejam punidos por barreiras de proteção. Isso será diferente do que tivemos em Mônaco e Baku e esperamos poder dar um show para os fãs”, disse Alonso. A corrida do ano passado em Paul Ricard foi cancelada devido à pandemia.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon