Gabriel Bortoleto vai levar o Brasil de volta ao grid da Fórmula 1 a partir da temporada 2025. E sendo pupilo de Fernando Alonso, o bicampeão não deixou de dar sua visão sobre a estreia do piloto com a Sauber.
O brasileiro vai chegar ao grid já com grandes credenciais. Além de ser gerenciado pela empresa do espanhol, também conquistou os títulos da Fórmula 3 e da Fórmula 2 de forma consecutiva, e ambos em seu ano de estreia.
Pensando, então, sobre a chegada de seu pupilo no grid, Alonso está otimista com a forma do piloto, mas com os pés no chão. “Talvez a pressão não seja enorme quando você não é, talvez como você disse, super competitivo desde o primeiro dia, mas ele obviamente colocará pressão sobre si mesmo para tentar ser competitivo”, disse.
“Será uma grande mudança de qualquer outra categoria para a Fórmula 1, mas vimos com alguns dos novatos também estão muito bem preparados para o esporte, então, não tenho medo de que ele aproveite a experiência e esteja pronto para isso. É muito jovem, então, nos primeiros anos precisa passar e precisa aprender todos os dias. Porque a Fórmula 1, desde o começo, ensina muitas coisas”, completou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.