Depois de uma ausência de dois anos, Fernando Alonso voltou para a Fórmula 1 este ano, e parece estar recuperando um pouco de sua velha forma também. Alonso falou sobre seu retorno ao esporte e conversa que teve com a Red Bull.
O espanhol não estava parado, já que com suas participações no WEC, Le Mans 24 Horas, Indy, e Rally Dakar, o bicampeão mundial esteve com a agenda bem cheia.
“Gostei dos meus anos fora da Fórmula 1. Pude mudar de disciplina e de carro, e gostei imensamente desse desafio. De tudo o que fiz, gostaria de ficar com as 24 Horas de Le Mans e o Rally Dakar”, disse o espanhol, segundo o jornal Marca.
“Eu cheguei a conversar com a Red Bull”, revelou Alonso sobre seu retorno à F1. No entanto, a Red Bull optou por Sergio Perez muito mais tarde na temporada, enquanto a chegada de Alonso na Alpine foi anunciada muito antes.
“Eu não teria voltado se as regras para 2022 não estivessem lá para serem alteradas. Eu gostaria de dizer que posso ser campeão mundial, mas não sei. As grandes equipes estão prontas e o resto tem que fazer tudo para chegar perto. Para o próximo ano, no entanto, todas as equipes esperam conseguir se conectar com o topo”, concluiu o piloto da Alpine.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon