Foto: McLaren
Fernando Alonso insiste que ele não é “pessimista” depois de uma quarta temporada consecutiva com problemas na McLaren. Após três anos ruins com a Honda, a equipe britânica deixou o fabricante japonês e mudou para a Renault. Mas a McLaren ainda teve problemas no teste deste ano.
Sobre o assunto, Alonso falou à rádio espanhola “Onda Cero”: “Não vejo nenhum motivo para ser pessimista. A McLaren é a segunda melhor equipe da história, a Renault é um dos melhores fabricantes de motores de sempre e estamos cheios de ambição. Não vejo por que não daria certo”, declarou o piloto.
A equipe colocou suas esperanças nas alturas no lançamento do novo carro laranja, e não descartou vitórias. Mas Alonso admitiu que a McLaren não se juntará à luta com Mercedes, Red Bull e Ferrari em 2018.
No entanto o piloto disse: “A McLaren pode saltar de ser nono para estar perto deles e lutar na corrida. Quando mudamos para a Renault, todos nós concordamos que seria bom se a McLaren estivesse perto dos três primeiros, entre os cinco melhores em cada corrida possível, sempre no Q3 e lutando por um pódio quando pudermos”, acrescentou ele.
Alonso também negou que a McLaren derrubasse a Honda no pior momento possível: “Não tenho problema com a Honda”, disse o espanhol. “Nunca passou à minha cabeça sair”, disse ele.
“Mas veremos como a Honda está na Austrália”, disse o espanhol. “Eles [Torro Rosso- Honda] fizeram um bom teste de inverno e, se estiverem nos cinco primeiros, aplaudirei. Mas eu não acho. Um teste não é o mesmo que vinte uma corridas com três motores. Eu acho que eles podem estar nas três ou quatro últimas posições, e nós na McLaren tentaremos estar nas cinco ou seis primeiras “, acrescentou. “Estamos muito felizes com a mudança para a Renault – melhoramos quatro segundos em relação ao ano passado”, disse o piloto.
Alonso disse que nunca considerou deixar a McLaren, mas admite que em 2015-2017 as coisas eram “difíceis de lidar”, reiterando a ideia de que, Fernando Alonso poderia deixar a Fórmula 1.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.