A McLaren anunciou que Fernando Alonso usará um novo chassis esse fim de semana em Monza, devido aos danos causados pela batida na primeira volta do Grande Prêmio da Bélgica. Hulkenberg bateu na traseira de Alonso, o que fez com que batesse e voasse por cima do carro de Charles Leclerc.
Devido à gravidade dos danos provocados pela batida, Alonso disse que o carro de Spa deu perda total, com tantas peças novas de reposição. Isso causou um problema para a McLaren, o time está ficando sem peças reservas da última especificação. Entretanto a equipe de Woking acredita que a unidade de potência tenha sido poupada na batida.
“Eu penso que é o chassis dos treinos de inverno ou das primeiras corridas, é algo que a gente já usou, mas é um chassi novo. Nós temos o suficiente, mas provavelmente vamos ficar sem partes reserva, temos apenas as que estão no carro. ”
“O resto das peças são de especificações diferentes. É bem difícil porque o dano causado no carro foi extremo, especialmente no meu carro, então temos apenas 4 carros para ‘construir um novo’ para Monza. É o que há de momento”, disse Alonso.
Nenhum piloto foi ferido no espetacular acidente de Spa, mas Alonso revelou que teve dor nas costas durante uns dois dias depois do acidente. Porém ele já está em Monza, sem dores e pronto para competir.
“Honestamente, o dia mais difícil foi terça. Domingo eu estava ‘ok’ e segunda estava mais ou menos, mas na terça eu senti as costas doloridas e com um pouco de dor. Mas ontem já me sentia bem e hoje também, então foi tudo tranquilo depois daquilo”, disse Alonso.