Alonso vai tratar a última corrida como “apenas mais uma corrida”

O futuro ex-piloto da McLaren, Fernando Alonso, afirmou que não vai tratar sua última corrida no esporte de forma diferente do normal.

Alonso arrastou sua MCL33 para o Q2 no último segundo do Q1, sobrevivendo à primeira rodada por apenas alguns centésimos de segundo e deixando o companheiro de equipe Stoffel Vandoorne para trás pela 21ª vez nesta temporada. No Q2, ele nunca teve chance contra a concorrência e terminou em último na rodada, com isso, largará em décimo quinto amanhã.

A lenda de 37 anos, que está terminando sua 17ª temporada na Fórmula 1, ainda afirmou que ele não iria tratar sua corrida final de forma diferente do normal.

“Quando você coloca o capacete, entra no carro e aperta o cinto de segurança, é apenas outra corrida”, disse ele ao RaceFans.

“Amanhã eu acho que vai ser o mesmo”.

“Você vê o semáforo, vai para o verde, você tenta ser seguro nas primeiras curvas, se possível tente ultrapassar alguém. E então executa a corrida da melhor maneira possível”.

Alonso sabe que será improvável que ele consiga marcar pontos na corrida de amanhã. Ele atualmente ocupa o décimo lugar no campeonato, com Esteban Ocon em 11o., com apenas um ponto a menos que ele.

“Vamos ver se temos uma boa largada e uma boa primeira volta. Os pontos serão um sonho”, concluiu Alonso.

 

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

 

Volta Guiada da F1Mania.net no Circuito da Yas Marina, GP de Abu Dhabi:

 

Quem será o próximo brasileiro na F1? Veja o vídeo:

 

Pietro Fittipaldi, campeão da F4 Italiana com 14 POLES, 8 VITÓRIAS e 21 PÓDIOS. Veja o recado do Enzo para os “F1Maníacos”: