F1
|
27 de outubro de 2017 20:30

Alonso, Vandoorne e Gasly receberão penalidades de grid no México

Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne perderão 20 e 35 lugares, respectivamente, no grid de largada para o GP do México após a confirmação das mudanças nos componentes de seus motores. A Honda planejava fazer mudanças em ambos os carros no México, em favor de ter elementos mais frescos para as duas últimas corridas da temporada.

Alonso terá o seu nono motor de combustão interna, o 11º turbocompressor e o 10º MGU-H da temporada para a corrida na Cidade do México. Isso significa que o espanhol executará a especificação 3.8 pela primeira vez, depois que Vandoorne a usou em Austin.

Vandoorne terá seu 10º motor de combustão interna, 12º turbocompressor, 12º MGU-H, oitavo MGU-K, sétima energy store e sétimo controle eletrônico.

Enquanto isso, Pierre Gasly assumirá uma penalidade de grid de cinco lugares para a corrida de domingo, depois que a Toro Rosos colocou o quinto controle eletrônico em seu carro. A Toro Rosso também mudou a energy store, mas essa é apenas a quarta da temporada e, portanto, sem uma nova penalidade.

Durante o TL1 no México, Vandoorne teve problemas de motor com a McLaren trabalhando insistentemente no carro do belga. Largando em último, de qualquer forma, caso a McLaren receba mais punições não afetará Vandoorne.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.