AlphaTauri comenta GP da França de F1: “Terminar na P7 foi positivo”

A AlphaTauri gostou do resultado final do Grande Prêmio da França deste domingo (20) por ter Pierre Gasly marcando pontos ao terminar na P7. Tsunoda terminou na P13.

Gasly disse: “Acho que objetivamente foi uma boa corrida, terminamos atrás de alguns concorrentes fortes e não podemos estar muito insatisfeitos com isso. Obviamente, no fundo, eu gostaria de ter terminado ainda mais na frente do grid diante de minha torcida, mas foi uma corrida difícil e acho que fizemos o melhor que podíamos hoje. Perdemos duas posições com o pitstop, Ricciardo e Charles pressionaram, e isso nos custou um pouco. Teremos que revisar os dados e ver se poderíamos ter feito algo diferente. Eu dei tudo que pude lá hoje, e tivemos algumas batalhas ótimas lá fora, então eu tenho que estar satisfeito com isso. No final do dia, acho que terminar P7 ainda é uma corrida forte para nós e estamos levando para casa alguns pontos positivos. ”

Tsunoda afirmou: “A primeira volta foi muito boa, comecei no pitlane e consegui recuperar três lugares. Ficamos presos atrás das Alfa Romeos, que estavam em um complexo diferente, então tentamos fazer a redução funcionar com os Hards. Tive de puxar desde o início com aquele pneu e no final da corrida eles tinham desaparecido completamente. Mais uma vez, tenho mais quilometragem e experiência de corrida em um carro de Fórmula 1, o que é muito positivo para mim. Agora só preciso trabalhar na minha qualificação para poder começar a corrida mais acima no grid e ter uma chance melhor de marcar pontos. ”

Dezoteux completou: “Hoje foi uma corrida bem-sucedida, mas difícil. Conseguimos levar para casa a sétima colocação com o Gasly, o que é uma bela recompensa para o fim de semana. Depois da chuva da manhã, a pista teve uma grande reinicialização e os pneus pioraram bastante, não apenas em nossos carros, mas na maior parte do campo. Na corrida, tivemos de fazer uma grande gestão dos pneus para nos mantermos na estratégia de uma paragem e o Pierre fez um trabalho fantástico no ataque e na defesa ao longo do tempo. No que diz respeito a Tsunoda, foi obviamente bastante complicado partir do pitlane, mas ele mostrou um bom ritmo nas primeiras voltas. Vamos analisar tudo e ver quais são as principais aprendizagens para ele daqui para frente. Hoje aumentamos nossa diferença para o Aston Martin em 3 pontos, o que é realmente positivo. A luta no meio-campo está muito acirrada, mas estamos prontos para o desafio e nossos concorrentes podem contar conosco para dificultar suas vidas até a corrida final em Abu Dhabi”.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon