A AlphaTauri teve um desempenho que considerou muito razoável hoje na qualificação para o GP da Áustria, com Pierre Gasly se qualificando na sexta posição e Yuki Tsunoda, na sétima.
Claudio Balestri, engenheiro-chefe de veículos: “Hoje foi um dia cheio. As temperaturas da pista eram muito diferentes em comparação com sexta-feira, por isso tivemos que levar isso em consideração ao configurar nossos carros. Na sessão da manhã, continuamos testando o novo pneu para este evento e depois focamos nossa atenção na preparação para a qualificação. No final do TL3 não estávamos totalmente satisfeitos, pois o equilíbrio não estava realmente otimizado, especialmente para o composto mais macio. Fizemos alguns ajustes no carro antes da qualificação e valeu a pena, com os dois carros passando para o Q3. A sessão foi muito complicada, com outras equipes optando por uma estratégia de pneus diferente e usando os médios nas fases posteriores, mas queríamos maximizar nossa oportunidade de entrar no Q3 e no final funcionou bem. Agora mudamos nosso foco para a corrida e continuaremos a ficar de olho no clima, enquanto revisamos os dados esta noite”, concluiu.
Gasly: “Parece que todos os finais de semana estamos nos qualificando em uma posição semelhante e estou muito feliz com isso. O sexto lugar é outro forte desempenho para nós, então hoje é um bom dia. Não estive tão confortável com o carro neste final de semana por algum motivo, então, entrando na qualificação, tínhamos uma certa incógnita, e é por isso que estou muito feliz por termos conseguido fazer funcionar esta tarde. Somos os primeiros carros a largar com pneus macios amanhã, então a estratégia será definitivamente a chave na corrida. Mas nós mostramos que o carro tem ritmo, então estou me sentindo confiante”, acrescentou.
Tsunoda: “Estou muito feliz com o desempenho de hoje, é minha melhor qualificação até agora na F1. Quero deixar um grande obrigado à equipe, que manteve o ritmo da semana passada e conseguiu colocar tudo junto quando era mais importante. Minha volta final foi muito boa, embora eu não tenha escorregado, então tenho que estar satisfeito com isso. Tem sido muito útil para o meu aprendizado estar aqui na Áustria por duas corridas consecutivas, me permitiu construir minha confiança e acho que isso transpareceu no meu desempenho hoje. Amanhã, não sei como estarão as condições durante a corrida, mas a gestão dos pneus será crucial para marcar pontos, que é o que pretendo”, finalizou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon