AlphaTauri: “Hoje foi um grande dia como equipe na F1”

A AlphaTauri teve um bom desempenho hoje nas duas sessões de treinos livres em Ímola, conseguindo atingir seus objetivos com os dois pilotos, Pierre Gasly e Yuki Tsunoda.

Gasly: “Acho que esta foi uma das nossas melhores sextas-feiras como equipe, P4 de manhã e P3 na parte da tarde, e eu estava muito perto dos tops. Eu me senti bem no carro desde a primeira volta e consegui pressionar bastante, além de pilotar da maneira que queria, então acho que foi um dia de sucesso. Continuamos a trabalhar muito para melhorar contra nossos principais rivais no pelotão intermediário, e acho que até agora, mostramos que o ritmo é bom. Vamos analisar os dados que coletamos e com sorte, podemos encontrar um pouco mais novamente para a qualificação amanhã”, concluiu.

Tsunoda: “Não consegui completar muitas voltas durante o TL1, devido a um problema, mas o carro estava bom. A equipe corrigiu o problema durante o intervalo e eu consegui aumentar meu ritmo no TL2 enquanto continuava a pressionar mai. Espero ser capaz de melhorar novamente na sessão de treinos de amanhã antes da qualificação. Acho que consegui ganhar muito com as sessões de hoje. Aprendi particularmente sobre a gestão de pneus neste circuito, e tenho muitos dados interessantes dos macios que agora posso analisar”, acrescentou.

Jonathan Eddolls, engenheiro-chefe: “É ótimo estar de volta aqui correndo no circuito doméstico da equipe, é uma pista incrível, eu sei que os pilotos adoram e nós certamente também amamos do lado da engenharia. O TL1 foi uma sessão um pouco mais difícil do que o normal devido a alguns dos sistemas estarem fora do ar, o que obviamente foi o mesmo para todos, mas mostra como dependemos deles, particularmente os tempos, GPS e transmissão de TV. Definitivamente, tornou-se mais um desafio para nós engenheiros. Durante a sessão da manhã, completamos alguns testes aerodinâmicos no carro de Yuki, pois trouxemos alguns componentes novos aqui neste fim de semana e precisávamos testá-los antes da corrida. Infelizmente, tivemos um problema na unidade de potência no carro de Yuki, então só conseguimos uma corrida limitada no TL1, o que significa que ele não foi capaz de acelerar tanto. Fizemos algumas alterações no carro dele antes do TL2 e tudo parece ter voltado ao normal agora, o que é positivo. Pierre completou um plano de execução padrão no TL1, tentamos principalmente entender como operar os pneus nessas temperaturas excepcionalmente frias. No geral, acho que parece positivo até agora neste fim de semana, agora temos que trabalhar com os dados esta noite, para garantir que haja ritmo para a qualificação de amanhã”, finalizou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon