AlphaTauri tem um bom desempenho nos treinos livres depois de falha no Bahrein

Os carros da AlphaTauri se destacaram na primeira sessão de treinos livres que aconteceu na Arábia Saudita. Após um conturbado GP do Bahrein para Pierre Gasly, onde seu carro pegou fogo tirando-o da corrida, o francês teve um bom resultado no TL1.

Na primeira sessão de sexta-feira, Gasly marcou o quinto tempo mais rápido com 1:31:317. Seu companheiro de equipe não ficou muito longe, ficando na sexta posição com 1:31:505. Já no TL2, Yuki e Pierre ficaram com o décimo e décimo segundo tempos respectivamente.

Jonathan Eddolls, engenheiro de corrida chefe da equipe, disse que devido aos novos regulamentos de 2022, os pneus estão tendo um “tempo difícil” e que agora o objetivo é encontrar uma forma de dá-los um alívio no domingo. Ele ainda declarou: “Até o final do TL2, estávamos tendo um bom treino de sexta-feira. Passamos o dia realizando itens de teste, seguindo a análise pós-evento do fim de semana do Bahrein. Começamos os dois carros com uma configuração aerodinâmica ligeiramente diferente.”

No site oficial da equipe, Gasly disse: “Foram duas boas sessões de treinos hoje. Sofremos alguns danos no TL2 no assoalho, então ainda não mostramos nosso verdadeiro ritmo, mas acreditamos que estamos na mistura dos dez primeiros em uma batalha muito intensa amanhã entre todas as equipes do meio do pelotão.”