A Alpine pode ser uma grande candidata a pódios e vitórias na próxima temporada, pelo menos essa é a esperança do diretor executivo da equipe, Marcin Budkowski. Isso se deve principalmente ao teto orçamentário estabelecido para os próximos anos.
Causou surpresa a vitória de Esteban Ocon no Grande Prêmio da Hungria, mas Budkowski quer mais do que uma vitória, e diz que o teto do orçamento pode ajudar muito com isso. “Temos sorte de ter um ano extra para nos adaptarmos a isso”, disse ele ao Autosport.com, sobre o limite de orçamento.
Budkowski disse que a equipe Alpine F1 tem um ano a mais, pois a equipe francesa ainda não atingiu o teto atual de gastos, enquanto grandes equipes como a Mercedes e a Red Bull estão muito acima disso. “No entanto, com o limite diminuindo e um carro totalmente novo para o próximo ano, estamos bem”, disse Budkowski.
“Existem modelos muito diferentes na F1 em termos de fabricação ou compra. Produzimos uma proporção significativa de nossas peças em Enstone e para fazer isso você precisa de mais pessoas”, continuou ele.
De acordo com Budkowski, no entanto, respeitar o teto orçamentário não é tão óbvio quanto parece. “Isso apenas muda sua abordagem de desenvolvimento, você tem que ter certeza de que cada corrida conta, mas você tem que ter certeza de fazer mais preparação antes de realmente colocar a peça no túnel de vento”, concluiu.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.