A classificação oficial do GP da Espanha foi interessante para a Alpine. A equipe francesa conseguiu colocar seus dois pilotos na parte final da classificação. Os pilotos Esteban Ocon e Fernando Alonso conquistam o 5º e 10º lugar, respectivamente. O diretor de corrida da equipe, Davide Brivio, comemorou o bom desempenho dos dois carros.
“Foi uma qualificação muito boa hoje com Ocon em quinto, o melhor resultado do ano para nós até agora e Alonso também entre os dez primeiros. Estamos felizes por ter os dois carros na Q3 pela primeira vez este ano”, afirmou Brivio.
Ocon garantiu sua melhor posição de qualificação desde seu quinto lugar no Grande Prêmio da Estíria da temporada passada, com a equipe colocando os dois carros no Q3 pela primeira vez desde o Grande Prêmio do Bahrain de 2020. O piloto francês, que fez o tempo de 1:17.580, elogiou o desempenho do carro neste sábado (08).
“O carro está ótimo neste fim de semana e estou me sentindo muito bem ao volante com a equipe ao meu redor. A fábrica e a equipe estão trabalhando muito para continuar encontrando melhorias e seu trabalho árduo está valendo a pena. Amanhã será uma corrida difícil e a estratégia será interessante”, disse Ocon.
O espanhol bicampeão mundial ficou feliz com o seu tempo de 1:18.147 e analisou a corrida de amanhã. “Foi um bom fim de semana até agora, pois estamos novamente entre os dez primeiros, pela segunda vez nesta temporada”.
“É muito apertado e obviamente muito difícil de ultrapassar na corrida, mas vamos tentar fazer um bom primeiro par de voltas e ver onde vamos terminar amanhã, porque tudo pode acontecer em uma corrida”, concluiu Alonso.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon