A Alpine está atualmente envolvida em uma disputa pelo quinto lugar no Campeonato de Construtores com a AlphaTauri e a Aston Martin. A equipe francesa está na sétima posição, mas se conseguirem somar mais nove pontos podem passar para a quinta posição. No entanto, a Alpine decidiu interromper o desenvolvimento do carro de 2021.
Marcin Budkowski confirmou isso ao Marca. “Trabalhamos muito com Enstone e Viry desde o início da temporada para desenvolver o carro. O foco agora mudou completamente para 2022 em ambas as fábricas, o que significa menos peças novas chegando à pista”, disse ele.
Fernando Alonso terminou os últimos cinco GPs nos pontos, mas sem maiores desenvolvimentos, isso pode acabar em breve. No entanto, o espanhol também sabia que chegaria um ponto na temporada em que as atualizações não seriam mais introduzidas. O bicampeão mundial não ficará muito triste com isso, já que sempre disse que 2022 é mais importante para ele do que a temporada atual.
O jornal espanhol também suspeita que a Ferrari se concentrará em 2022 depois de Monza. A Mercedes disse que vai acrescentar pouco mais este ano, enquanto a Red Bull continua a se desenvolver em uma tentativa de conquistar seu primeiro título mundial desde 2013.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon