No Bahrein, a Alpine parecia estar lutando para acompanhar o ritmo das equipes do pelotão intermediário. Ferrari e McLaren tinham um pouco mais de velocidade e a equipe francesa lutava com Aston Martin e Alpha Tauri. Segundo o gerente geral Marcin Budkowski, isso se deveu principalmente ao calor no Bahrein, onde o carro da Alpine não teve um bom desempenho.
“É claro que não estamos muito felizes com o carro em condições quentes. No Bahrein, lutamos no TL3, enquanto fomos mais rápidos em condições de temperaturas mais amenas no TL2 e na qualificação”, reconheceu Budkowski em conversa com o Motorsport.com.
De acordo com Budkowski, o carro de Esteban Ocon e Fernando Alonso terá um desempenho muito melhor na Europa, quando as temperaturas são mais baixas.
“Temos que fazer alguns trabalhos para descobrir porque somos mais lentos em condições mais quentes. Não esperamos estes problemas em Portugal ou em Ímola, mas podem começar a ter influência nos meses de verão”, acrescentou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.