A Alpine F1 Team ficou um tanto decepcionada com o resultado da qualificação hoje em Ímola, pois esperava estar mais à frente no grid. Esteban Ocon ficou no P9 e Fernando Alonso no P15.
Marcin Budkowski, diretor executivo: “Temos sentimentos confusos como equipe depois da qualificação de hoje. Nós sabiamos que seria difícil depois do TL3 e que haveria uma luta para ter nossos dois carros no Q3. Foi uma sessão muito boa para Esteban e ele esteve constante ao longo de todas as eliminatórias. O nono lugar é provavelmente onde o carro está no momento. Fernando não conseguiu entender o carro como gostaria, e vamos analisar isso para ver como podemos melhorar. Estamos ansiosos para a corrida de amanhã. Há uma chance de chuva, então estaremos prontos para agarrar qualquer oportunidade”, concluiu.
Ocon: “É um ótimo resultado para nós hoje. Maximizamos o potencial do carro e acho que o nono foi o máximo que podíamos fazer. Estar no Q3 é bom e estou muito satisfeito com isso. É difícil ultrapassar aqui, por isso é importante começar já no top 10. Nossos rivais estão um pouco à frente e isso significa que ainda precisamos continuar melhorando, e encontrar esses desenvolvimentos será fundamental nesta temporada. Vamos dar tudo e lutar amanhã. O objetivo é marcar pontos e sabemos que será uma longa corrida onde tudo pode acontecer”, acrescentou.
Alonso: “Não fui rápido o suficiente hoje e não maximizei o desempenho do carro. Estou decepcionado com meu resultado e espero que ainda possamos conseguir algo amanhã. É difícil ultrapassar aqui, mas os pontos são dados na corrida, então vamos ver como nos saímos. Por outro lado, Esteban se deu bem hoje e mostrou que as atualizações que trouxemos funcionaram bem. No Bahrein, tive um bom sábado e um péssimo domingo, então espero que isso seja revertido amanhã”, finalizou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon