A Alpine F1 Team considerou que teve um bom desempenho hoje nos treinos livres em Zandvoort.
Davide Brivio, diretor de corrida da equipe: “Foi interessante descobrir uma nova pista, mas infelizmente perdemos muito tempo com as paralisações e tivemos que mudar um pouco nosso cronograma para nos recuperar. À tarde fizemos um bom trabalho, recolhendo o máximo de informações possível. Em termos de desempenho, até agora estamos bem posicionados. Com os pneus médios, Esteban fez uma boa corrida e teve um ritmo decente. Ambos os pilotos também pareciam fortes com o pneu macio a partir dos dados iniciais, temos que fazer todas as análises esta noite, mas foi um dia positivo, considerando tudo”, concluiu.
Esteban Ocon: “Foi uma sexta-feira divertida e aprender esta pista em um carro de Fórmula 1 foi incrível. Tem muita aderência, muita força G, ondulação e curvas inclinadas, o que, no geral, tem sido mega divertido. Como equipe, foi um bom dia e parecemos bastante competitivos, mas sabemos que a qualificação é quando isso conta. O carro funcionou muito bem hoje e tenho certeza de que há mais para encontrarmos. É uma pista pequena, estreita em alguns lugares, e gerenciar o tráfego na qualificação será um desafio”, acrescentou.
Fernando Alonso: “Foi mais um dia desafiador para nós, mas foi o mesmo para todos com todos os pequenos incidentes e bandeiras vermelhas ao longo do dia. Temos que analisar tudo agora e garantir que estaremos na melhor forma amanhã. Não acho que será um fim de semana fácil e o tráfego na qualificação será difícil de gerenciar. Eu gosto da pista, é bem diferente em alguns lugares e as curvas inclinadas são divertidas. A atmosfera é incrível também. Vamos ver o que o amanhã trará”, finalizou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.