A Alpine F1 Team considerou a qualificação hoje em Baku bastante complicada, devido às várias bandeiras vermelhas. No entanto, Fernando Alonso conseguiu passar para o Q3 pela primeira vez este ano, ficando no P9. Seu companheiro de equipe, Esteban Ocon ficou com o P12.
Davide Brivio, diretor de corrida da equipe: “Foi uma sessão muito complicada com tantas bandeiras vermelhas, foi difícil entrar no ritmo e acho que não usamos nosso potencial. Fernando estava confortável no carro e podemos estar felizes por entrar na Q3, mas poderíamos ter feito melhor nas últimas voltas para extrair o tempo final que sabíamos que estava lá. Esteban melhorou esta manhã, mas não tivemos sorte com as bandeiras vermelhas. Essa pista é bastante imprevisível, por isso faremos o nosso melhor para amanhã. Sabemos que o ritmo está lá, então precisamos nos manter focados em nossa corrida”, concluiu.
Ocon: “Claramente não foi nossa sessão. O Q1 foi bom, mas no Q2 houve muitos incidentes. Fui atrapalhado na curva 3 na minha primeira volta rápida e bati na parede por causa disso, e depois a bandeira vermelha foi acionada e eu não pude ir para a pista novamente. É um pouco frustrante, pois o carro parecia capaz de ficar entre os dez primeiros, então vamos tentar mudar isso amanhã. Estou definitivamente ansioso pela corrida, que é sempre louca aqui”, acrescentou.
Alonso: “Foi uma sessão um pouco complicada hoje e foi difícil entrar em qualquer tipo de ritmo durante a qualificação. Infelizmente, não fomos capazes de explorar todo o potencial do carro, pois cada vez que colocamos pneus novos, uma bandeira vermelha aparecia. Mas foi o mesmo para todos, então temos que tirar os aspectos positivos de hoje. É a minha primeira vez no Q3 este ano, então isso é bom e podemos ver o que será possível amanhã”, finalizou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.