A equipe Alpine considerou que teve um dia razoável de treinos livres hoje em Sochi, mesmo tendo que acelerar os trabalhos, devido à previsão de muita chuva para amanhã.
Davide Brivio, diretor de corrida da equipe: “Tivemos que tentar trabalhar o máximo possível hoje, sabendo que o tempo amanhã pode ser muito instável. Tivemos um dia positivo com nossa combinação usual de saídas longas e curtas com diferentes compostos de pneus. Coletamos muitas informações boas e tivemos alguns tempos de volta decentes. Parece que o tempo deve estar seco no domingo, então nosso ritmo relativo parece positivo para a corrida. Vamos ver o que amanhã trará, pois parece que teremos que lidar com uma chuva muito significativa”, concluiu.
Esteban Ocon: “É bom estar de volta a Sochi, pois é uma pista em que sempre gostei de correr. É de alta aderência, especialmente em comparação com Monza. Temos aqui os pneus mais macios da gama, o que nos dá algumas coisas para experimentar e compreender. Foi um dia muito agitado para nós, mais agitado do que uma sexta-feira normal, com um olho no tempo amanhã e nosso objetivo era ser o mais produtivo possível. Concluímos algumas boas voltas com pouco e muito combustível, e temos uma boa ideia do que podemos fazer na configuração do carro. Vamos ver o que o resto do final de semana trará, mas até agora, estou satisfeito com nosso progresso”, acrescentou.
Fernando Alonso: “Hoje foi um dia razoável para nós. Não sabemos quão úteis alguns dos dados serão por causa da chuva potencial prevista para amanhã, mas o carro parece se comportar bem aqui. Configuramos algumas coisas diferentes no TL2 e encontramos alguns benefícios, então estou feliz com isso. Poderíamos ter conseguido um melhor tempo de volta sem a bandeira vermelha causada por Antonio (Giovinazzi), mas é apenas sexta-feira, então vamos ver o que o amanhã trará”, finalizou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon