A Alpine ficou muito satisfeita com o P9 de Fernando Alonso na qualificação para o GP da Estíria, mas quer entender o que levou Esteban Ocon a ficar apenas no P17.
Davide Brivio, diretor de corrida da equipe: “Fernando fez um bom trabalho e alcançamos nossa meta de entrar no Q3. Ele também pareceu gostar da qualificação, especialmente no Q2, quando fez uma volta muito forte. Infelizmente, não foi possível usar esse potencial com Esteban e precisamos analisar e entender as informações para entrar em melhor forma amanhã. Precisamos aproveitar todas as oportunidades na corrida com os dois carros”, concluiu.
Ocon: “Não estamos felizes com o dia de hoje e sair da qualificação no Q1 não é onde deveríamos estar. Precisamos nos reagrupar, continuar analisando e ver o que está acontecendo para melhorar nosso desempenho, pois hoje não foi o suficiente. Tem sido um final de semana difícil até agora, mas demos nosso máximo nas duas voltas. O tempo de volta simplesmente não estava lá e isso é algo que precisamos entender. Vamos correr amanhã e dar o nosso melhor para ver o que podemos fazer”, acrescentou.
Alonso: “Foi uma qualificação estressante, sem espaço para erros, graças às pequenas diferenças e aos limites da pista nas duas últimas curvas. Sempre há espaço para melhorar, mas estou muito feliz por voltar a ficar entre os dez primeiros e largar em nono. Isso nos dá a possibilidade de marcar alguns bons pontos amanhã. A previsão sugere que pode chover, então será um pouco desconhecido na corrida, mas estamos prontos para quaisquer condições”, finalizou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.