A Alpine F1 Team teve um desempenho razoável hoje em Ímola, com Esteban Ocon chegando no P9 e Fernando Alonso no P15.
Marcin Budkowski, diretor executivo: “Marcamos nosso primeiro ponto da temporada hoje e tivemos que trabalhar muito para isso. Ambos os carros tiveram largadas ruins no piso molhado e perderam várias posições na primeira volta, algo que precisamos entender. No seco, nosso ritmo foi bem decente com os dois pilotos juntos na pista e voltando para as posições de pontos. Esteban ficou preso atrás de Raikkonen na parte final da corrida e não conseguiu avançar, destacando o quão difícil é ultrapassar aqui. Deixamos Ímola com sentimentos agridoces, felizes pelo nosso primeiro ponto da temporada, mas foi uma corrida que não foi como poderia ter sido para nós. Passamos para a próxima corrida com fome de mais”, concluiu.
Ocon: “Foi uma corrida desafiadora hoje em condições difíceis. Houve muitas oportunidades, conseguimos marcar um ponto, um resultado decente e uma boa recompensa pelo trabalho árduo da equipe. Havia potencialmente mais coisas sobre a mesa. Foi uma corrida longa e física até o fim. Tive algumas disputas divertidas, principalmente com o Fernando. Agora, estamos ansiosos para o próximo fim de semana de corrida”, acrescentou.
Alonso: “Foi complicado hoje porque tínhamos várias condições diferentes, começando a corrida no molhado e terminando no seco. Aprendi muito depois de correr novamente nessas condições. Na Fórmula 1, você não tem muita preparação e com um dia e meio de testes não é fácil. No geral, eu diria que foram quatro experiências de corrida em uma. Acho que o carro está melhor neste fim de semana, o que é positivo, mas ainda está muito apertado entre vários carros”, finalizou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.