Alpine F1 modificou sua asa traseira para GP da França

Até agora, as chamadas ‘asas flexíveis’ parecem ser uma história forte no paddock da Fórmula 1. Em Paul Ricard isso deve acabar, porque a partir do Grande Prêmio da França a FIA vai testar as asas com mais rigor.

Todas as equipes que estavam no limite com suas asas flexíveis, foram informadas há cerca de um mês que a FIA faria testes mais rigorosos na França. A Red Bull já chegou a Baku com uma nova asa traseira, enquanto o Diretor Executivo da Alpine, Marcin Budkowski, afirmou que a Alpine também virá com uma nova asa na corrida em casa da equipe.

Budkowski disse que a asa traseira não precisou ser totalmente reconstruída. “Mas fizemos mudanças significativas no design. São elementos estruturais bastante complexos que estão sujeitos a cargas enormes”, disse ele, citado pelo Motorsport-Total.com.

Mas ele não ficou muito feliz com as modificações no A521, já que trocar uma asa traseira não é algo que você faz facilmente. “Isso nos custou recursos e dinheiro. Não estamos nada felizes com isso, já que teríamos preferido investir em outro lugar. Mas a FIA tem permissão para alterar esses testes durante a temporada”, completou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon