A Alpine não acredita que alguma equipe vá protestar contra as chamadas ‘Flexiwings’ (asas flexíveis). A Red Bull, entre outras equipes, esteve no centro das discussões nas últimas semanas por causa do uso da asa traseira flexível, mas o diretor da Alpine, Marcin Budkowski, não acredita em protestos.
Budkowski afirmou que ficaria surpreso se as equipes protestassem contra isso. Ele afirma que a FIA criou esse problema ao não esclarecer a situação para as equipes. Embora algumas equipes ainda se beneficiem dos regulamentos atuais, o Grande Prêmio da França que acontecerá no próximo mês, será palco de testes mais rigorosos da FIA sobre as asas.
O próprio diretor da Alpine não vê problema no atual final de semana de corrida, afirmou em entrevista ao Formel1.de. “Na verdade, cada asa se curva um pouco. A FIA agora decidiu que vai apertar o controle, certo. Eles nos deram tempo para fazer isso e nós vamos cumpri-lo.”
A Alpine teve um excelente primeiro dia. Enquanto Fernando Alonso terminou em sexto durante o TL2, Esteban Ocon alcançou o nono tempo. Ambos os pilotos estavam à frente de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas da Mercedes e podem esperar a sessão de qualificação de sábado à tarde com mais confiança.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.