A Alpine afirmou que não começou a se concentrar na vitória do Grande Prêmio da Hungria, até que Esteban Ocon fez uma parada para pneus duros na volta 37.
Ocon conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1 no último domingo, disputando com Sebastian Vettel da Aston Martin durante grande parte da corrida.
Vettel parou uma volta antes de Ocon, tentando superá-lo, no entanto Ocon conseguiu sair do box logo à frente do tetracampeão mundial depois de fazer seu pit stop e não abandonou a posição na segunda metade do GP.
“Não tenho certeza se começamos realmente a nos concentrar na vitória até depois do pit stop”, afirmou o Diretor Esportivo da Alpine, Alan Permane.
“A primeira parte da corrida foi garantir que saíamos com o segundo conjunto de pneus na frente. A partir daí, a vitória começou a ser mais possível, e foi quando o deixamos ir, quando dissemos a ele que agora você tem que pilotar a toda velocidade, e ele abriu dois e meio, não sei o que foi, 2.8 segundos ou algo assim de Sebastian.”
“Isso nos permitiu reagir a Sebastian, então não precisávamos fazer nada até que ele parasse no box, paramos uma volta atrás dele e saímos na frente dele.”
Embora essa disputa tenha sido importante, Permane diz que a batalha de Fernando Alonso com Lewis Hamilton foi “absolutamente crucial” para Ocon.
Alonso manteve Hamilton atrás por várias voltas. “Foi sem dúvida crucial. Creio que foram onze voltas, e se Lewis tivesse passado logo por Fernando como passou por Carlos (Sainz), tenho certeza de que Lewis teria apertado Esteban”, concluiu.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon