A Alpine afirmou que não começou a se concentrar na vitória do Grande Prêmio da Hungria, até que Esteban Ocon fez uma parada para pneus duros na volta 37.
Ocon conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1 no último domingo, disputando com Sebastian Vettel da Aston Martin durante grande parte da corrida.
Vettel parou uma volta antes de Ocon, tentando superá-lo, no entanto Ocon conseguiu sair do box logo à frente do tetracampeão mundial depois de fazer seu pit stop e não abandonou a posição na segunda metade do GP.
“Não tenho certeza se começamos realmente a nos concentrar na vitória até depois do pit stop”, afirmou o Diretor Esportivo da Alpine, Alan Permane.
“A primeira parte da corrida foi garantir que saíamos com o segundo conjunto de pneus na frente. A partir daí, a vitória começou a ser mais possível, e foi quando o deixamos ir, quando dissemos a ele que agora você tem que pilotar a toda velocidade, e ele abriu dois e meio, não sei o que foi, 2.8 segundos ou algo assim de Sebastian.”
“Isso nos permitiu reagir a Sebastian, então não precisávamos fazer nada até que ele parasse no box, paramos uma volta atrás dele e saímos na frente dele.”
Embora essa disputa tenha sido importante, Permane diz que a batalha de Fernando Alonso com Lewis Hamilton foi “absolutamente crucial” para Ocon.
Alonso manteve Hamilton atrás por várias voltas. “Foi sem dúvida crucial. Creio que foram onze voltas, e se Lewis tivesse passado logo por Fernando como passou por Carlos (Sainz), tenho certeza de que Lewis teria apertado Esteban”, concluiu.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.