O diretor de corridas da Alpine F1, Davide Brivio, acredita que sua equipe está no caminho certo na Fórmula 1. A equipe francesa está entre as cinco primeiras na classificação de construtores e em alguns GPs até conseguiu brigar por posições no pódio.
“Não definimos um objetivo específico, começamos tentando entender as qualidades das equipes de topo do grid, e depois tentando fazer o melhor que podemos”, disse Brivio em entrevista ao La Gazetta dello Sport.
Em declarações ao jornal esportivo italiano, o alto executivo afirmou que o time quer o quinto lugar no Campeonato Mundial de Construtores. “Temos que tentar manter pelo menos essa posição. Os valores são esses: Mercedes e Red Bull estão na ponta, McLaren e Ferrari estão no meio, mas em certas situações podemos ser muito competitivos.”
Apesar de McLaren e Ferrari serem claramente os números três e quatro no campeonato, eles ainda não conseguiram garantir uma vitória este ano, enquanto a Alpine já conseguiu fazer isso, com Esteban Ocon no GP da Hungria. “Estamos felizes com o que estamos fazendo, considerando também as novas regulamentações que virão em 2022, com todos os nossos recursos focados quase que inteiramente nisso”, acrescentou Brivio.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.