A equipe Alpine ficou bastante satisfeita com o resultado de Fernando Alonso no Azerbaijão no P6, entretanto, Estaban Ocon abandonou a corrida em Baku.
Marcin Budkowski, diretor executivo da equipe: “A corrida não começou bem com Esteban tendo que parar com um problema na unidade de potência e o ritmo de corrida de Fernando não era competitivo, e precisamos entender os motivos. O positivo foi a magia de Fernando em recuperar quatro posições e terminar no P6, o que é uma grande recompensa pelo trabalho árduo de todos. Ele está de volta em uma forma muito competitiva e agora precisamos trabalhar juntos para voltar a essa boa performance na próxima corrida na França”, concluiu.
Ocon: “Foi muito complicado, obviamente, e tivemos uma perda de pressão e tivemos que retirar o carro muito cedo. Fizemos uma boa largada e eu estava na frente de ambas as McLarens e lutando com as pessoas ao nosso redor. Eu estava fazendo a minha corrida e estava indo bem e o ritmo estava lá para os dez primeiros, o que Fernando mostrou no final. Não foi nosso fim de semana, isso está claro, mas vamos virar a página e aguardar o próximo, o GP da França. Vai ser incrível para mim, mal posso esperar para correr em casa de novo”, acrescentou.
Alonso: “Estou feliz pela equipe e que conquistamos alguns pontos positivos neste fim de semana, senti que merecíamos isso. As últimas voltas foram muito divertidas e tentamos atacar e ser agressivos para recuperar algumas posições. O final de semana foi bastante consistente para nós, mas nos faltou um pouco de ritmo durante a corrida. Portanto, precisamos revisar isso, mas estou feliz com o dia e vamos tentar levar isso adiante para a França”, finalizou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon