A Alpine considerou que fez um bom trabalho hoje durante as duas sessões de treinos livres em Ímola.
Davide Brivio, diretor de corrida: “Fizemos um bom trabalho hoje no treino de sexta-feira. Esta manhã tivemos o pequeno acidente com Esteban. Não foi um grande problema e não houve grandes preocupações, o que significa que poderíamos continuar com nosso trabalho para a segunda sessão. À tarde, fizemos algumas corridas curtas e depois longas com pneus diferentes em ambos os carros e mostramos bom ritmo. Os dois pilotos estão muito felizes depois de hoje. Claro, sabemos que a qualificação será importante aqui. É uma pista onde as ultrapassagens são difíceis, por isso temos que nos esforçar muito amanhã e tentar colocar os dois carros em uma boa posição de largada para a corrida”, concluiu.
Fernando Alonso: “Foi uma boa sexta-feira e concluímos hoje o nosso programa sem problemas. Além das bandeiras vermelhas e outros incidentes que pararam as duas sessões, fiquei feliz com os itens de teste que colocamos no carro e senti uma melhora no desempenho. Vamos ver onde estamos amanhã e esperamos que ainda haja um pouco mais por vir. Como suspeitávamos, vai ser muito próximo de novo, então a qualificação deve ser interessante. Foi ótimo pilotar novamente em Ímola e sentir o carro nessas condições de alta aderência”, acrescentou.
Esteban Ocon: “Começamos o fim de semana de maneira positiva, mesmo com o incidente desta manhã. Felizmente para Sergio (Perez) e eu, não perdemos muito tempo de pista, o que é importante nas sessões de uma hora. O incidente foi lamentável, mas pudemos deixá-lo para trás e passar para a tarde. Os mecânicos fizeram um excelente trabalho no carro a tempo, por isso, obrigado a eles pelo seu trabalho rápido e perfeito. Acho que temos uma base sólida para trabalhar. Ainda há algumas coisas para ajustar com o equilíbrio, mas o carro se comporta muito bem aqui e estou ansioso para continuar nos próximos dois dias”, finalizou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon