A Alpine não começou a temporada da forma que esperava. Esteban Ocon terminou a corrida no P13 e Fernando Alonso abandonou.
Marcin Budkowski, diretor executivo da equipe falou: “Não foi o melhor começo de temporada para nós, pois tivemos nosso quinhão de falta de sorte durante o fim de semana, tanto na qualificação quanto na corrida. Os dois carros fizeram uma boa largada e ganharam algumas posições na primeira volta com Fernando se segurando firme entre os dez primeiros. Após sua primeira parada tivemos um pequeno problema que nos obrigou a reduzir o desempenho do carro, então após a segunda parada, um papel de embrulho de sanduíche ficou preso dentro do duto de freio traseiro do carro de Fernando, o que levou a altas temperaturas e causou alguns danos ao sistema de freio, então pedimos para ele abandonar por razões de segurança. Foi uma primeira corrida sem muita sorte para Fernando considerando o quão forte ele parecia. Esteban fez uma corrida consistente hoje, largando do décimo sexto lugar, e caminhava para uma possível finalização nos pontos. Mas então ele foi atingido por Sebastian (Vettel), o que causou alguns danos ao carro. Temos muito trabalho a fazer antes de Ímola para trazer mais desempenho ao carro para lutar em um pelotão intermediário muito competitivo, onde cada décimo conta. Estamos todos ansiosos para ter outra chance em apenas algumas semanas”, concluiu.
Ocon: “Não era o resultado que queríamos hoje, mas certamente houve muitos pontos positivos. Lutamos durante a maior parte da corrida com uma série de carros, com disputas divertidas roda a roda. Mesmo com Seb no final, ele me acertou, mas se desculpou depois, todos cometemos erros e às vezes isso acontece. Nós estávamos um pouco baixos no geral hoje. A qualificação não nos ajudou muito. Mostramos nosso espírito de luta durante esta corrida e isso é muito importante. Passamos para a próxima corrida com o objetivo de marcar pontos”, acrescentou.
Alonso: “Em primeiro lugar, foi muito bom estar de volta à Fórmula 1. A largada foi divertida, ganhamos algumas posições e tive algumas disputas divertidas com antigos colegas. No entanto, foi decepcionante não ver a bandeira quadriculada no final. O problema que tivemos após a segunda parada foi um problema de freio traseiro, pois alguns detritos entraram nos dutos de freio e superaqueceram as temperaturas do carro. Olhando para a corrida, o pelotão intermediário estava muito apertado e apenas alguns décimos parecem mudar a ordem de forma bastante significativa. Acho que vai ser uma temporada muito interessante e competitiva, e iremos lutar duro em Ímola”, finalizou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon