Nos últimos anos, Cyril Abiteboul foi o chefe da Renault F1 Team, mas com as muitas mudanças pelas quais a equipe passou, ele não desempenha mais uma função. Abiteboul deixou a equipe e agora na Alpine F1 Team, eles optaram por dividir a função de chefe de equipe entre mais pessoas. Cada um também recebe um papel complementar em uma área diferente.
O CEO da divisão de carros da Alpine, Laurent Rossi, afirmou ao Autosport.com que não há substituto direto para Abiteboul. Em vez disso, suas responsabilidades serão divididas entre Marcin Budkowski e Davide Brivio. De acordo com Rossi, as responsabilidades dos homens são claras, e portanto, nenhum ajuste adicional na estrutura é necessário.
Rossi: “Marcin será o responsável pelo desenvolvimento do chassi e do trem de força, então ele coordenará todo o desenvolvimento do carro. Davide será o diretor de corrida. Portanto, os dois trabalharão em conjunto para extrair o melhor do carro, que foi projetado para nos colocar na melhor posição possível no futuro.”
“O resto da equipe está mantendo suas estruturas de linha existentes: para Marcin em Enstone ou para mim em Viry. É uma situação um pouco diferente porque é um novo fabricante se você quiser, mas além dessas duas linhas que eu disse, o resto fica como no ano passado”, disse Rossi.
Budkowski disse que é um tanto incomum que as equipes trabalhem sem um chefe específico, mas ele acredita que a situação é viável. “Optamos por uma estrutura ligeiramente diferente da estrutura convencional. No final, as funções e as responsabilidades são claras, apenas as estamos chamando de um modo um pouco diferente.”
“Somos uma equipe francesa e tivemos que colocar um toque francês na estrutura organizacional também!” Mas há outra razão por trás dessa estrutura. Eles também estão trabalhando duro no carro significativamente diferente para 2022, e isso torna difícil para indivíduos como Budkowski estar em Enstone na fábrica e também em todas as corridas.
“Para mim, é pessoalmente ótimo ter Davide a bordo, além de todas as habilidades que ele traz de suas outras experiências no automobilismo, isso significa que não terei de ir a todas as corridas. Significa que provavelmente irei fazer a maioria delas, mas provavelmente começarei a pular alguns na segunda metade da temporada”, disse Budkowski.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Mercedes W12, Alpine F1 A521, Kvyat no grid da F1 2021 e Max Wilson na Band:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon