A Alpine trará uma atualização significativa para seu chassi A521, na próxima corrida em Ímola, após seu início de temporada sem marcar pontos no Bahrein.
O diretor executivo da equipe, Marcin Budkowski, disse que a traseira do carro é o foco de seu trabalho, seguindo as mudanças exigidas nessa área pelas novas regras introduzidas para a temporada de F1 de 2021.
“Há uma área que mudou nos regulamentos que é uma área em desenvolvimento no momento”, explicou ele. “Obviamente é o assoalho e o difusor.”
“Fizemos algum trabalho lá nos testes, fizemos algum trabalho no GP do Bahrein, e sem dúvida, faremos mais trabalho nas próximas corridas, todo mundo também. É uma área que vai mudar.”
“Temos um pacote de atualização bastante decente chegando para Ímola, então teremos mais algumas peças novas e mais desempenho no carro. E, no geral, nas primeiras corridas da temporada, teremos algumas novidades chegando.”
“Nós temos um pouco de lição de casa para entender por que fomos aparentemente menos competitivos nas sessões quentes do que nas sessões noturnas no Bahrein”, disse ele. “O que eu não acho que será um problema em Ímola ou Portugal, mas pode se tornar uma coisa nos meses de verão.”
“Ficamos bastante felizes com o carro no teste de pré-temporada, mas é justo dizer que estamos menos felizes com o carro nas sessões de treinos livres com temperaturas mais quentes. O TL1 e o TL3, foram mais difíceis para nós e voltamos a um nível de competitividade que é mais representativo nas sessões noturnas, nos segundos treinos e na qualificação.”
A equipe terminou o ano passado no meio da briga pelo terceiro lugar no campeonato de construtores, mas recuou no início da nova temporada. “Ainda faltam dois ou três décimos para realmente lutar com as equipes que pretendíamos lutar”, disse Budkowski.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon